Após a prisão do traficante ‘Peida Leite’ viralizar na internet, Itatiaia fez um levantamento e buscou criminosos com alcunhas inusitadas
Nesta semana, a prisão de um traficante no Espírito Santo repercutiu muito na internet. Não pelos crimes cometidos pelo acusado, mas sim pelo apelido curioso pelo qual ele é conhecido no meio policial: ‘Peida Leite’. Segundo fontes da região, o apelido é pelo fato do traficante Rhuan Cannygia Chenneman Batista ser intolerante à lactose. Verdade ou não, o apelido inusitado viralizou na internet.
No mundo do crime, os apelidos, alcunhas ou ‘vulgos’ são comuns. Alguns são sérios e usados para causar uma sensação de medo nos rivais. Porém, alguns outros acabam tendo uma conotação inusitada. A Itatiaia fez um levantamento com base nos arquivos do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNPM) e encontrou vários suspeitos com apelidos bem curiosos. Confira abaixo os sete mais estranhos.
Galo Cego
Robinson Ailton Neri, de 50 anos, é alvo de um mandado de prisão expedido em outubro de 2024 pela Comarca de Bauru, em São Paulo. O ‘Galo Cego’ teria descumprido as regras do regime aberto. Ele é acusado do crime de roubo qualificado.
Cheirinho
José Aldemir Bento de Sousa, de 40 anos, é considerado foragido desde maio de 2024 por conta de uma condenação pelo crime de roubo. O criminoso, que também é conhecido como ‘Bibi’ e ‘Cheirinho’, é alvo de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Sousa, na Paraíba.
Gambá
Walace Candido Ribeiro, de 42 anos, é alvo de um mandado expedido pela Comarca de Ipatinga, em Minas Gerais, por condenação pelo crime de furto. O criminoso é conhecido no meio policial pelo apelido de ‘Gambá’.
Bunda de Tábua
Mais um alvo da Justiça mineira aparecendo na lista. Desta vez, é o José André de Oliveira, alvo de um mandado de prisão emitido pela Comarca de Governador Valadares pelo crime de furto qualificado. José tem 61 anos e é conhecido pelo apelido de ‘Bunda de Tábua’.
Gordinho do Queijo
Antônio Carlos Parreira, de 40 anos, também é alvo de um mandado expedido pela Justiça mineira. Neste caso, da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Varginha. Antônio é conhecido pelos apelidos de ‘Gordo’, ‘Gordinho’ e ‘Gordinho do Queijo’. Ele é alvo de um mandado de prisão por não arcar com o pagamento de pensão alimentícia, segundo as informações contidas no documento judicial.
Peida Batida
Paulo Braga de Oliveira, de 58 anos, é alvo de um mandado de prisão expedido em janeiro de 2023 pela Vara Criminal de Paranaíba, do Mato Grosso do Sul. Conhecido como ‘Peida Batida’, ele é procurado por porte ilegal de arma de fogo.
Buginganga
Alisson da Silva Pereira, de 37 anos, é natural de Belo Horizonte, mas alvo de um mandado de prisão da Comarca de Ribeirão das Neves, expedido em agosto de 2023. O mandado é por crimes de receptação e tráfico de drogas. Alisson é conhecido pela alcunha de ‘Buginganga’.
Itatiaia