Tocando Agora: ...

Acidentes de origem elétrica no Brasil aumentaram em 2024, alerta Cemig

Publicada em: 02/11/2024 06:26 - Notícias

 

Os principais acidentes desse tipo são choque elétrico, incêndio por sobrecarga e descarga atmosférica (raio)

Levantamento da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopelaponta que 448 morreram nos seis primeiros meses de 2024 por acidentes relacionados à eletricidade.

 

Esse valor representa um aumento de 12,28% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 399 pessoas perderam a vida com esse tipo de ferimento. No total, foram registrados 1.086 ocorrências, incluindo os ferimentos graves, em 2024.

 

A Abracopel analisa que o aumento nos números representam uma tendência de crescimento em todos os tipos de acidentes de origem elétrica no Brasil. As principais ocorrências são de choque elétrico, incêndio por sobrecarga e descarga atmosférica (raio).

Para evitar acidentes em casa, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemigalerta para a instalação do Dispositivo Diferencial Residual (DR), que é recomendado para proteger adultos e crianças de correntes elétricas de maior intensidade.

 

“A energia elétrica é essencial para a sociedade moderna. Dependemos dela para quase tudo hoje em dia. Por isso, devemos ter o máximo cuidado. A eletricidade não tem cheiro, cor ou forma. Dessa forma, qualquer descuido ou uma má condição da instalação elétrica pode causar um acidente de gravidade que, se não ocasionar morte, vai deixar sequelas irreversíveis”, alerta Demetrio Aguiar, engenheiro eletricista da Cemig.

 

Itatiaia

 

 

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...