Cantora passou por nova cirurgia na última sexta-feira (8)
Preta Gil, de 50 anos, relatou neste domingo (10que recebeu alta médica após a cirurgia realizada na última sexta-feira (8). Nos stories, a cantora celebrou a notícia, visto que a liberação estava prevista apenas para segunda (11).
“Em casa. Graças a Deus”, escreveu ela com emojis de casa e mãos em oração. A artista precisou substituir seu cateter, pois estava entupido com cálculos renais.
“Ontem, senti dores na pelve e na lateral direita da barriga, fiz exames e descobri que estava com cálculos renais, o que ocasionou a obstrução do meu cateter”, comentou Preta em vídeo onde fala sobre a nova cirurgia.
“Hoje, precisei passar por uma cirurgia para fazer a troca do meu Duplo J”, detalhou a artista, que está com câncer em quatro lugares.
Sobre a cirurgia, ela contou: “Estou bem, sendo bem assistida pelos meus médicos e me recuperando no hospital. Tenho alta na segunda-feira. Obrigada por todas as orações e mensagens diárias. Amo vocês”, disse.
Diagnóstico
Preta Gil revelou que estava com câncer no intestino no dia 10 de janeiro de 2023, após ter ficado seis dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro. À época, os médicos descobriram um tumor de seis centímetros no reto.
Após cirurgia em agosto, ela precisou usar uma bolsa de ileostomia, que foi retirada em dezembro logo depois do procedimento de reconstrução do trato intestinal. A cantora anunciou no dia 11 daquele mês que o câncer estava em remissão após 12 meses do diagnóstico.
Porém, no dia 22 de agosto, Preta contou que teve uma recidiva do câncer e precisou voltar a fazer quimioterapia.
Itatiaia