Natacha Horana foi presa pela Polícia Civil de São Paulo na última semana
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi presa pela Polícia Civil do Estado de São Paulo suspeita de integrar uma organização criminosa. A dançarina, de 33 anos, também é investigada por lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.
Afinal, quem é Natacha Horana? Formada em artes cênicas, a dançarina nasceu em Jundiaí, na região Metropolitana de São Paulo. Ela ficou famosa por integrar o time de bailarinas do “Domingão do Faustão”, entre 2015 e 2021, na TV Globo. No ano seguinte, ela foi para o “Faustão na Band”, onde ficou apenas um mês.
Na Globo, Natacha chegou a integrar o quadro “Dança dos Famosos”, como professora, onde lidou com polêmicas. Em 2018, ela, que foi professora do ator Sérgio Malheiros, chegou a se pronunciar sobre supostos atritos com o artista.
À época, Malheiros e a dançarina deletaram fotos em que apareciam juntos nas redes sociais. Especula-se que o ator tenha pedido a “cabeça” da professora por conta das críticas que recebeu de jurados técnicos. Suellem Morimoto substituiu a dançarina na ocasião.
Depois, ao TV Fama, da RedeTV!, Natacha explicou que ficou “chateada” por ter sido tirada do quadro e alegou que isso ocorreu por falta de “química” entre ela e o ator.
Natacha também é figurinha conhecida no Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ela já desfilou pelas escolas Gaviões da Fiel (SP), além de Mocidade Independente de Padre Miguel (RJe Unidos da Vila Isabel (RJ).
A ex-bailarina foi uma das vítimas do incêndio ocorrido em uma lancha em Fernando de Noronha, no Pernambuco, em janeiro do ano passado. Ela e suas amigas foram resgatadas por pescadores e levadas para um hospital.
Presa duas vezes
Natacha Horana foi presa pela primeira vez em 2020 em uma suposta festa clandestina realizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, durante a pandemia. A dançarina foi acusada de desacatar autoridades.
O momento em que foi para a delegacia em um camburão foi filmado por ela, que disse ter sido vítima de abuso por parte dos oficiais. Ela foi solta e um ano depois o inquérito foi arquivado.
Agora, na última quinta-feira (14), Natacha foi detida novamente suspeita de ter cometido outros crimes. Conforme a Polícia Civil, “a ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dopecom o apoio de agentes da Receita Federal e do Ministério Público do Rio Grande do Norte”.
“Durante a ação, foram apreendidos quatro celulares, um notebook, duas câmeras fotográficas, dois relógios, um colar, um HD externo e diversos documentos. Além disso, os agentes localizaram R$ 119.650,00 em espécie. Um veículo Mercedes-Benz C300 também foi apreendido no local. A capturada alegou que o automóvel era emprestado e o bem aguarda a apresentação do responsável legal. O caso foi registrado como captura de procurado e cumprimento de mandado de busca e apreensão”, encerra a nota enviada à Itatiaia.
Itatiaia