Tocando Agora: ...

Brasileiro foragido por estuprar criança em 2022 é preso nos EUA

Publicada em: 23/11/2024 05:54 - Notícias

 

Alexandre Romão de Oliveira, de 41 anos, foi condenado por abuso de vulnerável em um crime cometido no interior de Rondônia

Um homem condenado por estupro de vulnerável no Brasil e que fugiu antes de cumprir a sentença foi preso nos Estados Unidos. Ele foi localizado nessa segunda-feira (18em Methuen, no estado de Massachusetts.

Alexandre Romão de Oliveira, de 41 anos, abusou sexualmente de uma criança em 9 de fevereiro de 2022. O crime aconteceu em Jaru, no interior de Rondônia. A cidade fica a cerca de 290 km de Porto Velho, capital do estado.

A Justiça de Rondônia condenou Alexandre a 14 anos de prisão em regime fechado, mas o criminoso fugiu antes de cumprir a pena.

Ele entrou nos Estados Unidos de forma ilegal por uma passagem nas proximidades de Santa Teresa, no Novo México, em 16 de abril de 2022, segundo informações do Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira do país norte-americano.

Agora, o Tribunal de Justiça de Rondônia espera a conclusão dos processos legais para que Alexandre seja extraditado para o Brasil.

“Aguarda-se a comunicação oficial da prisão do sentenciado no exterior para que sejam adotadas as providências necessárias à sua extradição”, afirma o órgão em nota.

Itatiaia

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...