Uma das vítimas era uma gestante, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu; quase 30 pessoas ficaram feridas
O Governo de Alagoas confirmou, na noite deste domingo (24), que 17 pessoas morreram e quase 30 ficaram feridas após um ônibus cair em uma ribanceira no interior do estado. O acidente aconteceu na cidade de União dos Palmares, a 80 quilômetros de Maceió, no início desta tarde.
Inicialmente, a informação é de que o acidente tivesse deixado ao menos 8 mortos. Em seguida, o governo estadual confirmou a morte de 23 passageiros, mas o número foi corrigido posteriormente. Uma das vítimas era uma gestante, que chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional da Mata, mas não resistiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento aconteceu por volta das 15h de hoje para o atendimento da ocorrência. Chegando ao local, os militares apuraram que o ônibus transportava mais de 40 pessoas.
O acidente teria sido causado após o motorista perder o controle da direção devido a uma falha mecânica. O ônibus capotou em uma ribanceira que fica na lateral da pista e parou em uma área de mata, de difícil acesso.
Além dos Bombeiros, viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samue um helicóptero de apoio aéreo de Maceió atuam no resgate para socorrer às vítimas. A Prefeitura de União do Palmares afirma que todos os esforços possíveis estão sendo feitos para prestação de socorro às vítimas.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou o acidente pelas redes sociais e decretou luto oficial de três dias no estado.