João Marinho Neto, Josino Levino Ferreira e Primo Olivieiri são os três brasileiros mais velhos do mundo
Três brasileiros estão entre os cinco homens mais velhos do mundo, segundo dados do LongeviQuest, uma plataforma que diz ser o “principal banco de dados sobre a vida e idades das pessoas mais velhas do mundo”.
Após a morte do britânico John Alfred Tinniswood nessa segunda (25), o cearense João Marinho Neto se tornou o homem mais velho do mundo, com 112 anos e 52 dias.
Em segundo lugar, está Josino Levino Ferreira, um paraibano de 111 anos e 237 dias. Já Primo Olivieri, paulistano de 110 anos e 264 dias, ocupa a quinta posição do ranking.
Também estão na lista o australiano Ken Weeks, em terceiro lugar, com 111 anos e 52 dias, e Hilario Orozco Lemus, mexicano de 111 anos e 23 dias.
Veja o ranking dos homens mais velhos do mundo:
- João Marinho Neto (Brasil- 112 anos e 52 dias;
- Josino Levino Ferreira (Brasil- 111 anos e 237 dias;
- Ken Weeks (Austrália- 111 anos e 52 dias;
- Hilario Orozco Lemus (México- 111 e 23 dias;
- Primo Olivieri (Brasil- 110 anos e 264 dias.
Morte de John Alfred Tinniswood
Morreu nessa segunda-feira (25o britânico John Alfred Tinniswood, considerado o homem mais velho do mundo, aos 112 anos, informou o Guinness World Records.
Ele faleceu na casa de repouso onde vivia em Southport, na Inglaterra. “Seu último dia foi cercado de música e amor”, declarou a família dele.
Ele se tornou o homem mais velho do mundo em abril deste ano, após a morte de Juan Vicente Pérez, aos 114 anos. Ele dizia que não havia segredo para longevidade, somente ‘pura sorte’.
itataia