Tocando Agora: ...

Vendas no sábado pós-Black Friday superam as de 2023 e somam R$ 1,9 bi no e-commerce

Publicada em: 02/12/2024 06:33 - Notícias

 

Data das promoções deste ano coincidiu com pagamento do 13º salário

As vendas do varejo online somaram R$ 1,93 bilhão no consolidado deste sábado (30), em meio às promoções da Black Friday, segundo monitoramento da Neotrust Confi, empresa de soluções de inteligência para o varejo online. Os dados foram divulgados neste domingo (1ºe mostram um faturamento superior ao registrado no ano passado.

O montante é 21,95% maior do que o sábado pós-Black Friday de 2023, quando houve faturamento de R$ 1,58 bilhão. Em unidades vendidas, foram 10 milhões. Em 2023, foram 8,2 milhões, um aumento de 21,14%.

A Neotrust aponta para alguns fatores por trás das boas vendas na Black Friday deste ano.

A proximidade com o Natal naturalmente impulsiona as vendas da efeméride. Mas para além disso, a data oficial coincidiu com o pagamento do 13º, que fortalece os gastos do consumidor.

Além disso, o ano de 2024 como um todo apresentou, até o momento, aumento de faturamento de 13,8% no e-commerce.

Na análise por categorias de produtos, a mais procurada até o momento é a de eletrodomésticos, que está com 16,6% de participação de mercado e registrou crescimento de 5,2% em relação ao período similar de 2023 (da quinta-feira véspera de Black Friday até as 8h deste domingo).

De acordo com a Neotrust, na sequência vêm as seguintes categorias:

  • Eletrônicos: 11,6% de participação, queda de 3,6% em relação a 2023;
  • Telefonia: 9,9%, queda de 12,6%;
  • Moda e acessórios: 7,2%, aumento de 2,4%;
  • Ar e ventilação: 6,5%, aumento de 62,3%;
  • Informática: 5,9%, queda de 8,8%;
  • Beleza e perfumaria: 5,7%, aumento de 15,2%;
  • Móveis: 5,5%, aumento de 15,8%;
  • Eletroportáteis: 3,4%, queda de 4,1%;
  • Esporte e lazer: 3,2%, aumento de 39,5%.

Na quinta-feira, (28), a plataforma Black Friday Hora a Hora registrou R$ 1,7 bilhão em faturamento, , que obteve R$ 1,6 bilhão.

A plataforma Black Friday Hora a Hora ainda deve compilar os dados do pós-Black Friday desde sexta até segunda-feira (2), quando ocorre a Blue Monday, data comercial voltada principalmente ao segmento de eletrônicos e eletrodomésticos.


Essa notícia é fornecida em parceria com a CNN Brasil / Itatiaia

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...