O ator revelou que foi vítima de um golpe financeiro enquanto estava acamado após uma cirurgia na pandemia
Marcos Oliveira, de 68 anos, conhecido por interpretar o personagem Beiçola em ‘A Grande Família’, revelou que foi vítima de um golpe financeiro durante a recuperação de uma cirurgia na pandemia. De acordo com ele, uma pessoa de confiança teria utilizado seus cartões bancários para realizar empréstimos em seu nome, em quantias que chegam a quase R$ 500 mil.
Ele explicou que conseguiu reaver parte do valor, mas o caso segue sendo investigado: “Enquanto eu estava acamado depois de uma cirurgia na pandemia, ele pegou meus cartões do banco, tirou foto minha e fez empréstimos que hoje já estão perto de R$ 500 mil. Pelo menos a minha advogada conseguiu reaver uma parte e, hoje, estou recebendo. Enquanto isso, o caso voltou para a delegacia para ser investigado.”
Para ele, a situação teria gerado um dano à sua reputação e prejudicado oportunidades de trabalho. “Com isso, não tive apenas o nome sujo e a vida para lá de exposta, mas perdi trabalhos que me davam a condição que eu tinha”, afirmou.
O ator, que enfrenta diversos problemas de saúde e passou recentemente por um cateterismo, também comentou sobre seu estado de saúde: “O cateterismo deu certo. Eu sempre digo para os amigos e amigas próximos que o meu problema maior é a cabeça: se eu estiver sem trabalho, a cabeça dá um nó, porque as contas chegam, e o corpo vai para as cucuias. Psoríase, diabetes, fístula... Tudo começa a dar ruim.”
Projetos futuros
Marcos Oliveira aproveitou para falar sobre seus próximos projetos: “No momento, estou envolvido em várias frentes de trabalho. Estou fazendo um show onde canto músicas da MPB. É o ‘Outros Tempos’, que faço com o Daniel Ansor, um músico incrível. Mês passado, tive três estreias no cinema no mesmo dia, de filmes independentes que ficaram em cartaz por menos de um mês, mas que seguirão carreira pelos streamings da vida. Para 2025, já tenho convite para outros quatro filmes.”
Ele mencionou, ainda, sua luta por uma vida com dignidade: “Eu quero viver com dignidade para me manter com o dinheiro que eu ganho com meu trabalho. Nada além disso. Por isso, quero viver para lutar por melhores condições de trabalho para a nossa classe artística. Se houver melhores condições contratuais, não haverá miséria em nossa velhice. As pessoas me cobram ou atribuem um luxo que nunca tive sendo artista, mas só uma pequena parte sabe como não temos direitos iguais a um trabalhador de carteira assinada, nem remuneração constante.”
Dificuldade financeira
Recentemente, o artista anunciou que recebeu uma ordem de despejo por atraso no aluguel. Logo após, ele assumiu que não tem para onde ir se for despejado.
Quem ajudou o ator na situação delicada foi a influenciadora Martina Oliveira, que leva o apelido de ‘Beiçola’ na plataforma Privacy, em que ela grava conteúdo adulto para seus mais de 40 mil seguidores. Martina ganhou esse apelido após cortar o cabelo e ficar parecida com o ator.
itatiaia