O ex-presidente Jair Bolsonaro (PLconfirmou, nesta quinta-feira (16), que Michelle Bolsonaro vai à posse de Donald Trump. A informação havia sido adiantada pelo coluna no início do mês. A decisão inicial era de não participar, no entanto, Michelle vai representar o marido e deve ficar na área VIP.
“A boa noticia é que no sábado de manhã no Aeroporto de Brasília tem voo, e minha esposa irá para lá. Está convidada. Ela vai fazer sua parte”, disse Bolsonaro em entrevista à Revista Oeste.
Pedido negado
O ex-presidente não vai comparecer porque teve o pedido de liberação de passaporte negado pelo Supremo Tribunal Federal. “Essa questão do passaporte ainda está em jogo. Tenho equipe de advogados que pediram para não entrar particularidades [do caso], porque cabe recurso ainda”, afirmou o ex-presidente.
Comitiva de parlamentares
A presença de Eduardo Bolsonaro (PL), com uma comitiva de parlamentares, já está confirmada. O deputado federal é amigo da família Trump e também é quem faz as “relações internacionais” do clã Bolsonaro. Os deputados Nikolas Ferreira (PLe Bruno Engler (PLtambém vão à posse.
Itatiaia