O caso aconteceu na Lotérica Taguacenter, em Taguatinga (DF)
Uma funcionária de uma lotérica foi demitida por justa causa após furtar um bilhete premiado na quina da Mega-Sena.
O caso aconteceu na Lotérica Taguacenter, em Taguatinga (DF). Em nota enviada à Itatiaia, o estabelecimento confirmou o caso e afirmou que está “colaborando plenamente com as autoridades competentes para o esclarecimento total do ocorrido”.
Furto de bilhete
A mulher atendeu uma cliente no dia 13 de janeiro que queria conferir os números sorteados no concurso 2.814 da Mega-Sena, sorteado dois dias antes.
A vítima do golpe acertou na quina e receberia o prêmio de R$ 34.367,81.
Ao perceber o bilhete premiado, a funcionária da lotérica mentiu e disse que ficaria com o ele para supostamente jogar fora. Ela chegou a simular o descarte, mas escondeu o papel.
A vítima chegou em casa, conferiu os números na internet e percebeu que, na verdade, havia ganhado. Ela registrou um boletim de ocorrência na 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga.
A atendente da lotérica confessou o crime e informou que não sacou o dinheiro.
O proprietário do estabelecimento demitiu a funcionária e está cooperando com as investigações da Polícia Civil. A mulher deve ser indiciada por furto mediante fraude.
Em nota, a Lotérica Taguacenter informou que está reforçando medidas de segurança e controle para evitar novos episódios.
A vítima do golpe conseguiu reverter a situação e dar entrada no prêmio junto à Caixa Econômica Federal.
Confira o posicionamento da lotérica na íntegra
“A Lotérica Taguacenter reafirma seu compromisso com a ética, transparência e respeito aos seus clientes. Recentemente, identificamos uma situação pontual em que uma colaboradora, de forma isolada, tentou se apropriar de um bilhete de loteria premiado pertencente a uma cliente. Assim que o fato chegou ao nosso conhecimento, tomamos todas as providências necessárias para garantir a devolução do bilhete à legítima ganhadora.
Informamos que a cliente já deu entrada no prêmio junto à Caixa Econômica Federal e agora aguarda apenas os trâmites legais para o crédito do valor sexta-feira dia 24/01.
Ressaltamos que a funcionária envolvida foi imediatamente demitida por justa causa, e todas as imagens que comprovam sua ação isolada estão em posse da polícia para a devida investigação. Estamos colaborando plenamente com as autoridades competentes para o esclarecimento total do ocorrido.
Além disso, estamos reforçando nossas medidas internas de controle e capacitação para assegurar que situações como essa não se repitam. A confiança dos nossos clientes é o maior patrimônio da Lotérica Taguacenter, e continuaremos a trabalhar para preservá-la.
Lotérica Taguacenter – Compromisso com você.”
Itatiaia