Alef Teixeira de Souza, de 31 anos, foi encaminhado à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH
Alef Teixeira de Souza, de 31 anos, foi extraditado da Colômbia e desembarcou no Brasil nesta quinta-feira (6para cumprir pena pelo feminicídio da então companheira.
A vítima do crime é Rafaela Cristina Miranda Salles, morta aos 34 anos em 28 de abril de 2023. Alef a assassinou com uso de asfixia e tortura em Ipatinga, no Vale do Aço de Minas Gerais.
O extraditado é natural da Coronel Fabriciano, também no Vale do Aço. Em 7 de agosto de 2023, ele havia sido incluído na Difusão Vermelha da Interpol, a pedido da Vara de Execuções Penais, de Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, para cumprimento de prisão preventiva.
O brasileiro estava preso na Colômbia e, desde então, as autoridades do Brasil se movimentaram para realizar a extradição.
O autor do crime também é acusado de ter injetado doses de cocaína no corpo da vítima com o uso de seringa, o que a levou a um estado de dependência química.
Alef foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tráfico de drogas. As penas somadas podem chegar a 105 anos de reclusão.
O homem foi encaminhado à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Itatiaia