Centenas de clientes reclamam que foram prejudicados pela empresa Viagens Promo
Agentes de viagens e prestadores de serviços denunciam cano milionário da operadora Viagens Promo, que faz intermediação de hospedagens, voos e transporte com Agências de Turismo. No site Reclame Aqui, a empresa já soma mais de 250 reclamações, muitas delas registradas por prestadores de serviço.
Uma empresa de transportes procurou a Itatiaia para denunciar o caso e afirma ter cerca de R$ 300 mil a receber da operadora. Além disso, a Gol Linhas Aéreas comunicou recentemente que não vai mais realizar voos fretados pela agência.
O proprietário da empresa Saliba Viagens, Hamilton Saliba, que prestava serviço há sete anos para a Viagens Promo detalha como era o trabalho. Ele conta que está sem receber desde dezembro de 2024 e calcula que o prejuízo é de R$ 300 mil.
“Desde janeiro, quando começou os atrasos, a gente tentou por e-mail e só ficava na conversa. Eu cheguei aí em São Paulo, conversei com o proprietário da empresa, ele me atendeu, foi receptivo. Só que ficou só na palavra”, diz.
O Vice-Presidente da Associação Brasileira das Agência de Viagens, Alexandre Brandão, comenta o que ocorreu com a Viagens Promo.
“Eu volto a alertar as pessoas para que não acreditem em diferenças grandes de preço. O mercado pratica preços que tem uma média. Então, assim, até 10% a mais, para mais ou para menos, até 15% é viável. Mais do que isso, o consumidor deve ficar alerta”, afirma.
Procurado pela Itatiaia, o Procon-MG afirma que recebeu apenas uma manifestação de um agente de viagem que relata ter tido prejuízo com a empresa ViagensPromo. O caso foi registrado na Ouvidoria do Procon-MG nessa semana e está sendo apurado.
A Itatiaia entrou em contato com a Viagens Promo para um posicionamento, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.
Itatiaia