Seleções mediram forças na noite desta quinta-feira (20), no Mané Garrincha, em Brasília, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Deu Brasil! Nesta quinta-feira (20), a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 2 a 1, pela pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, no Mané Garrincha, em Brasília. Raphinha abriu o placar para a Canarinho, enquanto Luis Díaz empatou para Los Cafeteros. No apagar das luzes, Vinícius Júnior decidiu e garantiu a vitória do alívio para Dorival Júnior.
O resultado deixa a equipe brasileira com 21 pontos. Os colombianos estão com 19 pontos.
Confira aqui a classificação atualizada das Eliminatórias!
Próximos jogos
A Seleção enfrentará a Argentina na próxima terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Mâs Monumental, em Buenos Aires.
No mesmo dia e horário, a Seleção Colombiana receberá o Paraguai, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.
O jogo
Dorival escalou uma equipe ofensiva, com João Pedro no comando de ataque, ao lado de Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha.
Esperava-se que, dessa forma, a Seleção Brasileira apresentasse um alto volume de jogo, o que não aconteceu.
O Brasil marcou o primeiro, mas não conseguiu dominar a Colômbia, que empatou no fim do primeiro tempo.
Na etapa final, a Amarelinha tentou emplacar uma pressão e até levou perigo ao goleiro Vargas. Vini Jr., no fim do jogo, conseguiu recolocar o time à frente no placar.
Gol do Brasil
Os comandados de Dorival Júnior abriram o placar cedo e animaram os torcedores na capital federal. Aos cinco minutos, Vinícius Júnior foi derrubado na grande área, e a arbitragem assinalou penalidade máxima.
Com categoria, Raphinha converteu a cobrança e fez 1 a 0.
Más notícias para a Seleção
O primeiro tempo apresentou más notícias para a equipe verde-amarela. Isso porque Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães receberam cartões amarelos e cumprirão suspensões contra a Argentina, na próxima rodada.
Para piorar, Gerson deixou o jogo em lágrimas após acusar lesão.
Colômbia empata
Joelinton, que entrou no lugar do meio-campista do Flamengo, falhou no gol adversário.
Aos 41, o meio-campista do Newcastle se enrolou com a bola na intermediária. Os colombianos aproveitaram, roubaram a posse e marcaram com Luis Díaz.
Vaias no intervalo
A atuação pouco convincente da Seleção Brasileira fez a torcida perder a paciência já no intervalo. A equipe saiu vaiada após os primeiros 45 minutos de jogo.
Alisson substituído
O goleiro brasileiro teve um choque de cabeça com Davinson Sanchez, da Colômbia. Ambos caíram no gramado e geraram preocupação de companheiros e torcedores.
Com a situação, Alisson precisou ser substituído e deu lugar a Bento, aos 33 minutos do segundo tempo.
Decisivo, Vinícius Júnior brilha
Nos acréscimos do segundo tempo, o melhor jogador do mundo entrou em ação para salvar a seleção pentacampeã mundial. Aos 54, Vinícius Júnior acertou um belo chute e garantiu a vitória.
Brasil 2x1 Colômbia
Brasil
Alisson (Bento), Vanderson (Wesley), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (Andrée Gerson (Joelinton); Raphinha, Vinícius Júnior (Leo Ortiz), Rodrygo (Savinhoe João Pedro (Matheus Cunha). Técnico Dorival Júnior.
Colômbia
Vargas; Daniel Muñoz, Davinson Sánchez (Carlos Cuesta), Lucumí e Mojica; Lerma e Richard Ríos; Jhon Arias (Jorge Carrascal), James Rodríguez (Kevin Castañoe Luis Díaz; Córdoba (Rafael Borre). Técnico: Néstor Lorenzo.
Gols: Raphinha, aos seis minutos do primeiro tempo, e Vinícius Júnior, aos 54 minutos do segundo tempo para o Brasil; Luis Díaz, aos 41 minutos do primeiro tempo para a Colômbia
Cartões amarelos: Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães (Brasil); Richard Ríos (Colômbia)
Cartão vermelho:
Motivo: 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Local: Mané Garrincha, em Brasília
Data: 20 de março 2025 (quinta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Arbtiragem: Alexis Herrera (Venezuela), auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Itatiaia