Equipes se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina
A bola vai rolar para o jogo entre Brasil e Argentina nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Fora de casa, a Seleção tentará vencer os ‘hermanos’ pelas Eliminatórias depois de 5.680 dias.
A última vitória brasileira diante da Argentina pelas Eliminatórias como visitante ocorreu no dia 5 de setembro de 2009. O jogo foi disputado no Gigante de Arroyito, em Rosario, e o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1. Luís Fabiano (duas vezese Luisão marcaram para o Brasil, enquanto Dátolo descontou para os mandantes.
O encontro mais recente entre as seleções foi no turno das Eliminatórias. No dia 21 de novembro, vitória da Argentina por 1 a 0, com gol de Otamendi, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo ficou marcado pelo confronto entre policiais e torcedores argentinos que atrasaram o início do jogo.
A Itatiaia transmitirá a partida no rádio e no YouTube. A jornada esportiva terá início às 20h. A narração será de Hugo Sérgio, os comentários de Edu Panzi, com ancoragem de João Vitor Cirilo e participação de Alexandre Simões. Paulo Azeredo e Wellington Campos serão os repórteres.
Porrada neles
Às vésperas do clássico, chamou atenção a declaração do atacante Raphinha. Em entrevista à Romário TV, o jogador do Barcelona prometeu marcar gol e “partir para briga” se houver necessidade.
“Jogar contra a Argentina, nosso maior rival, e agora graças a Deus sem o Messi. Porrada neles?”, perguntou Romário. “Porrada neles, sem dúvida. Porrada neles”, respondeu Raphinha, em participação na Romário TV.
“Vai para dentro, com tudo?”, seguiu Romário. “No campo e fora do campo, se tiver que ser”, respondeu novamente Raphinha.
A declaração repercutiu na imprensa argentina. Ángel di Maria, que está aposentado da Seleção Argentina, comentou uma publicação com as aspas de Raphinha com emojis de riso.
Raphinha sofreu uma cotovelada de Otamendi, em 2021, em jogo válido pelas Eliminatórias. À época, o atacante recebeu cinco pontos no rosto, mas a falta em campo não foi marcada e o VAR não aconselhou a revisão.
Sem Messi e Neymar
Depois de 20 anos, Brasil e Argentina vão se enfrentar sem Messi ou Neymar em campo. Os dois jogadores estão fora por lesão muscular na coxa esquerda.
O último duelo entre as equipes sem algum dos jogadores traz boas lembranças aos brasileiros. Em 2005, na final da Copa das Confederações, o Brasil goleou a Argentina por 4 a 1, na Alemanha, com atuação de gala do “quadrado mágico” composto por Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Robinho.
Mudanças no Brasil
O Brasil está na terceira colocação das Eliminatórias com 21 pontos. São seis vitórias, três empates e quatro derrotas na competição.
Dorival confirmou que fará seis alterações em relação ao time que superou a Colômbia por 2 a 1, na última quinta-feira (20), em Brasília. Lesão, suspensão e opção técnica foram os motivos das mudanças na equipe considerada titular.
Bento assumirá a vaga de Alisson na equipe titular. Wesley substituirá Vanderson, Murillo no lugar de Gabriel Magalhães; André substitui Gerson, enquanto Joelinton assume o lugar de Bruno Guimarães. Matheus Cunha inicia o jogo no lugar de João Pedro.
Argentina
A Argentina pode entrar em campo classificada para o próximo Mundial. Para isso, precisa que a Bolívia não vença o Uruguai, em partida que começa às 17h, no estádio Municipal El Alto, na Bolívia, com 4.070 metros de altitude.
Caso os mandantes vençam, precisará apenas de um empate para garantir a vaga na próxima Copa do Mundo.
Na vitória diante do Uruguai, Scaloni não poupou os pendurados Otamendi, Enzo Fernández, Paredes, Mac Allister e Exequiel Palacios. Nenhum foi punido com cartão e estão disponíveis para atuar diante do Brasil.
Rodrigo de Paul, também pendurado, não atuou. O volante do Atlético Madrid-ESP sentiu um desconforto muscular e pode ser ausência entre os jogadores que começam a partida.
A única ausência em relação ao último jogo será Nico González, expulso diante dos uruguaios.
Argentina x Brasil
Argentina
Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes (De Paul), Enzo Fernández e Mac Allister; Simeone, Almada e Julián Álvarez.. Técnico: Lionel Scaloni.
Brasil
Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; Joelinton e André; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr, Matheus Cunha. Técnico: Dorival Júnior.
Motivo: 14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo
Data: 25 de março de 2025 (terça-feira)
Local: Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina
Horário: 21h (de Brasília)
Arbitragem: Andre Rojas, auxiliado por Alexander Guzman e Richard Ortiz, todos da Colômbia;;
VAR: John Perdomo (COL);
Transmissão: Globo, sportv e Globoplay
A Itatiaia transmite o duelo pelo 610 AM, 95,7 FM e pelos canais oficiais no Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial)
Itatiaia