Rivais mediram forças na noite desta terça-feira (25), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, capital argentina
A Argentina dominou e goleou o Brasil por 4 a 1, nesta terça-feira (25), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O baile dos hermanos teve gols de Julián Álvarez, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister e Giuliano Simeone. A Amarelinha descontou com Matheus Cunha, mas não evitou o “olé" das arquibancadas.
Cercado de expectativas por conta do clima criado após a promessa de gol e “porrada” de Raphinha, o duelo teve soberania dos donos da casa do início ao fim.
Com o resultado, os hermanos, que já estão classificados ao próximo Mundial, chegaram aos 31 pontos e seguem na liderança do torneio. A equipe brasileira, por outro lado, caiu para o quarto lugar, estacionou em 21 pontos.
Na próxima rodada das Eliminatórias, a Argentina enfrentará o Chile, fora de casa. O Brasil visitará o Equador. Os jogos serão realizados na Data Fifa de junho.
O jogo
Os primeiros 45 minutos foram de domínio completo dos argentinos. A equipe de Lionel Scaloni desfilou um bom futebol, não deu chance ao Brasil e construiu sua vantagem ao natural.
Após o intervalo, o cenário se manteve. A Seleção Brasileira não reagiu e foi atropelada pelo rival.
Dorival mexe no time
O técnico fez seis trocas em relação ao time que venceu a Colômbia na última quinta-feira (20). Bento, Murillo, Wesley, André, Joelinton e Matheus Cunha entraram nos respectivos lugares de Alisson, Gabriel Magalhães, Vanderson, João Gomes, Gerson e João Pedro.
Clima de polêmica
O clássico começou antes mesmo de a bola rolar. A polêmica declaração de Raphinha à Romário TV aqueceu como uma bomba no mundo do futebol e aqueceu o clima da disputa.
Apático, Brasil vê Argentina fazer dois gols em 12 minutos
O atacante Julián Álvarez fez o primeiro, aos quatro minutos. O argentino aproveitou bate-rebate na zaga brasileiro e completou para as redes.
Depois, aos 12, foi a vez de Enzo Fernández brilhar. O astro do Chelsea marcou após bela jogada coletiva dos hermanos.
Brasil diminui com Cunha
Titular na vaga de João Pedro, Matheus Cunha aproveitou a oportunidade e fez seu gol.
O meia-atacante do Wolverhampton demonstrou determinação para roubar bola de Otamendi e finalizar com precisão para bater Dibu Martínez, aos 26 minutos.
Argentina amplia e interrompe reação verde-amarela
Apesar do gol brasileiro, a Argentina manteve a tranquilidade em campo. Foi assim que, nove minutos depois do gol de Raphinha, Mac Allister fez o terceiro após nova falha da defesa brasileira.
Confusão entre os jogadores
Aos 38 minutos, o clima esquentou. Jogadores como Otamendi, Raphinha, Paredes e Vinícius Júnior trocaram ofensas e empurrões.
O juiz distribuiu cartões amarelos para controlar os ânimos.
Baile argentino segue
Dorival mexeu no time no intervalo, mas nada mudou. Os argentinos seguiram melhores e criaram boas oportunidades. Aos 26 do segundo tempo, o jovem Giuliano Simeone marcou o quarto gol dos donos da casa.
Brasil, sem forças, nada faz
Sem forças, a Seleção Brasileira foi facilmente batida. Após o quarto gol, os comandados de Dorival Júnior não tiveram mais forças para tentar e sequer incomodaram o goleiro Martínez.
Maior derrota desde a Copa do Mundo de 2014
Resultado histórico. Essa foi a maior goleada sofrida pelo Brasil desde a Copa do Mundo de 2014, quando Brasil perdeu por 7 a 1 para a Alemanha e por 3 a 0 para a Holanda.
Argentina 4x1 Brasil
Argentina
Emiliano Martínez, Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico (Facundo Medina); Leandro Paredes, Enzo Fernández, Rodrigo De Paul, Thiago Almada (Giuliano Simeonee Alexis Mac Allister (Nico Paz); Julián Álvarez (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni.
Brasil
Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortize Guilherme Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomese Rodrygo (Endrick); Raphinha, Vini Jr. e Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Julián Álvarez, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister e Giuliano Simeone (Argentina); Matheus Cunha (Brasil)
Cartões amarelos: Nicolás Tagliafico, Nicolás Otamendi, Thiago Almada, Rodrigo De Paul, Enzo Fernández (Argentina); Raphinha, André e Murillo (Brasil)
Cartão vermelho:
Motivo: 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Local: Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina
Data: 25 de março 2025 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Arbtiragem: Andres Rojas (Colômbia), auxiliado por Alexander Guzman e Richard Ortíz (Colômbia)
VAR: John Perdomo (Colômbia)
Itatiaia