Se o contrato for firmado, a emissora carioca vai passar a transmitir os festivais de música gospel da igreja Lagoinha Global
Não é de hoje que a Globo tenta se aproximar do público evangélico. Após colocar uma protagonista cristã em “Vai na Fé” (2023), e levar artistas musicais do gênero a programas matinais como “Encontro” e “É de Casa”, a emissora carioca tenta dar mais um passo em direção a essa audiência: a transmissão dos festivais de música gospel da igreja Lagoinha Global, de André Valadão. As informações são da Folha de São Paulo.
De acordo com a coluna “Outro Canal”, da Folha, já houve uma reunião entre Leo Neves e Gledson Nunes, da Lagoinha Global, e a direção do canal, no dia 1º de abril. Representantes da instituição religiosa confirmaram as negociações, sem entrar em detalhes. A intenção é transmitir os melhores momentos dos shows, como já é feito com festivais como “Rock in Rio” e “Lollapalooza”.
Não é a primeira vez que André Valadão terá um vínculo com uma empresa do Grupo Globo. Em 2011, quando a gravadora Som Livre ainda era ligada ao conglomerado, Valadão foi um dos primeiros cantores da música gospel a assinar contrato com a empresa.
Portal Leo dias