Tocando Agora: ...

10 anos sem Cristiano Araújo: relembre o acidente e saiba detalhes da condenação do motorista

Publicada em: 24/06/2025 06:38 - Notícias

Carro que levava cantor e namorada capotou na BR-153, em Morrinhos

 

O acidente que matou o cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada, Allana Moraes, de 19 anos, completa 10 anos nesta terça, 24 de junho.

 

Cristiano, que se apresentava desde os 9 anos de idade, aos 29 anos, seguia uma carreira solo de sucesso no mundo sertanejo. 10 anos após o acidente, o artista ainda é lembrado pelos fãs, acumulando mais de 4,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

À época, a notícia tomou conta do país, causando comoção nacional. Cristiano deixou 2 filhos de outros relacionamentos, João Gabriel e Bernardo. Felipe Araújo, irmão do cantor, seguiu trajetória na música e hoje acumula fãs também no sertanejo, fazendo sucesso com músicas como ‘A Mala É Falsa Amor’.

O acidente

O casal voltava de um show em Itumbiara, no sul de Goiânia, quando o veículo, um Range Rover, saiu da pista e capotou. No carro estavam o empresário do cantor, Victor Leonardo, e o motorista, Ronaldo Miranda. Segundo informações, o carro estava a 179 km/h cinco segundos antes do acidente, mesmo o limite da via sendo de 110 km/h.

O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo. Allana morreu no local. Cristiano chegou a ser socorrido e levado para o Hospital da cidade de Morrinhos e, posteriormente, transferido para a UTI móvel até a capital, Goiânia.

O cantor teve três paradas cardíacas durante a viagem, mas, não resistiu aos ferimentos e teve óbito confirmado na manhã do dia 24 de junho de 2015.

Velório

O casal foi velado junto, em cerimônia aberta ao público. No Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, 50 mil pessoas se despediram do cantor, segundo informações da polícia militar.

A família optou por deixar o caixão com o corpo do cantor perto da grade que separava o público, assim, os fãs tiveram oportunidade de se despedir de pertinho.

Vários famosos fizeram parte do velório, entre eles, a dupla Munhoz & Mariano, o cantor Leonardo, e Guilherme, da dupla Guilherme e Santiago.

O velório durou cerca de 15 horas e o caixão do sertanejo foi colocado num carro do corpo de bombeiros, seguindo o cortejo até o cemitério Jardim das Palmeiras, onde ele foi enterrado junto da namorada no dia 25 de junho de 2015.

 

Condenação

Ronaldo Miranda, condutor do veículo, foi considerado “imperito e negligente” dirigindo acima do permitido pela via. Ele foi indiciado pela polícia por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e denunciado pelo Ministério Público de Goiás.

Em 2018, o motorista foi condenado a 2 anos e 7 meses de detenção em regime aberto. Em 2022, a pena foi convertida para prisão.

O pedido de prisão foi feito diante da acusação de que Ronaldo não cumpriu as penas restritivas de direitos aplicadas.

De acordo com o Portal G1, o Tribunal de Justiça de Goiás informou que o cumprimento da pena foi iniciado e atualmente tramita na Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Aparecida de Goiânia.

Ainda conforme o G1, segundo a defesa de Ronaldo Miranda, o processo dele se encerrou com o cumprimento da decisão de prestação de serviços e pecúnia determinado na sentença.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...