Tocando Agora: ...

BH: Aluno desrespeita suspensão e é retirado de sala de aula pela PM

Publicada em: 30/06/2025 07:08 - Notícias

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, o adolescente teria ido à escola mesmo suspenso e apresentou atitudes inadequadas

Um incidente envolvendo um estudante mobilizou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em uma escola de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (26/6). O adolescente teria desrespeitado a suspensão dada pela diretoria da instituição, permanecendo em sala de aula mesmo após a intervenção da equipe gestora.

O caso aconteceu na Escola Estadual Murgy Hibraim Sarah e, conforme registrado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), o jovem compareceu na escola mesmo estando suspenso. A ordem foi dada pela direção escolar após uma briga ocorrida na porta da instituição.

Segundo a SEE/MG, a direção havia convocado os representantes legais do aluno, além do Conselho Tutelar do município, para tratar do comportamento do estudante na instituição. No entanto, o aluno foi à escola sem os responsáveis e apresentou atitudes inadequadas, o que motivou o acionamento da PM.

Em vídeo gravado por outro estudante é possível ver o jovem sentado na sala de aula até que um policial entra, o puxa pelos braços e o retira à força. No mesmo momento, outra aluna se levanta e pede para que o agente solte o adolescente, que seria menor de idade. Em seguida, a menina vai em direção à professora que estava na porta da sala. 

 

De acordo com a secretária, durante a afronta ela proferiu frases ofensivas contra a direção da escola. "Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o Conselho Tutelar do município será acionado, assim como os responsáveis da estudante", informou a pasta.

 

A SEE/MG ainda garantiu que, uma equipe do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana C, responsável pela coordenação da escola, vai reforçar o trabalho de intervenção psicossocial na instituição de ensino.

 

Estado de minas

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...