Pelo menos dois alunos e uma professora da instituição ficaram feridos na ação
Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas em um ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (8/7). O responsável pelo ataque a facadas foi um adolescente de 17 anos. Uma professora também foi ferida.
Segundo o prefeito Geverson Zimmerman, o agressor foi até à escola e pediu para entrar dizendo que ia entregar um currículo. A criança que morreu, identificada pela Polícia Civil como André Kungel Gambirazi, era aluna do terceiro ano do ensino fundamental e foi atingida na região do tórax.
“Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustar as crianças. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve”, contou o prefeito, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Ainda segundo o chefe do Executivo local, as crianças feridas foram atendidas no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. Uma professora também ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. A Polícia Civil informou que as vítimas são duas meninas de 8 anos e a professora, que tem 34. Ela tentou intervir e impedir o ataque aos alunos. Nenhum dos feridos corre o risco de morrer.
O agressor é conhecido na cidade de 6 mil habitantes e, segundo moradores, fazia tratamento psicológico. Ele foi imobilizado por pessoas que passavam pelo local e levado pela Polícia Civil, que ainda vai investigar a motivação para o ataque.
As aulas foram suspensas em toda a rede municipal por tempo indeterminado.
Estado de minas