Tocando Agora: ...

“Injusto”: Filha de piloto diz que mãe de Marília Mendonça exigiu 50% do seguro de R$ 10 milhões

Publicada em: 10/07/2025 07:09 - Notícias

Vitória Drumond confirmou que a mãe de Marília pediu maior parte do valor do seguro, mas disse ter sido contra a condição

Vitória Drumond, filha de Geraldo Medeiros, piloto que morreu no mesmo acidente que Marília Mendonça, quebrou o silêncio sobre a repartição do valor do seguro do avião e contestou a decisão de Dona Ruth de ficar com a maior parte do dinheiro. O desabafo foi publicado no Instagram nesta quarta-feira (9).

 

O posicionamento da jovem acontece depois de vir à tona a notícia que a mãe da cantora teria exigido metade do valor para a família dela, e o restante seria divido para os entes das outras vítimas: o produtor da cantora, Henrique Bahia, o tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. À época foi calculado uma apólice de 2 milhões de dólares.

“Vamos conversar uma coisa aqui rapidinho. Nem como veio à tona, mas agora estou vendo em todos os canais midiáticos. Esse negócio do seguro do avião. O seguro tinha dois milhões de dólares a ser repartido, eram cinco vítimas do acidente, e era um acidente por morte. Ou seja: divide entre as cinco vítimas e os respectivos que tenham que receber. Por exemplo, no caso do meu pai, eu, a minha madrasta e os meus dois irmãos. E assim cada família tinha seus dependentes ali”, começou.

A modelo continua: “Bom, a parte da Marília Mendonça pediu 50% disso. E para mim não foi justo. A gente tinha que fazer um acordo, senão ia para a Justiça. Eu fui contrária a essa decisão até o momento que eu pude. Eu falei: ‘isso não é justo. Porque é um seguro por morte, então tem que dividir. Não é de acordo com outros fatores’. É de acordo com a morte, foram cinco vítimas, e todas as vidas valem igual, independente de quem foi na Terra. Por exemplo, na minha casa, o provedor foi embora, que era meu pai. Graças a Deus, hoje eu tenho a minha avó que me ajuda, mas são os provedores das nossas casas, né? Tinha só a Marília de mulher, os outros eram todos homens.”

Veja o vídeo aqui!

“E aí foi isso. Então, foi decidido que eram cinco vítimas, 50% desse dinheiro foi para parte da Marília, os outros 50 foi dividido entre as quatro famílias. Eu fui contrária a essa decisão até o momento que eu pude, sabe? Isso se postergou, esse processo durou uns três, quatro meses, não sei, um ano. E eu fui contrária a essa decisão porque, para mim, não era justo, até porque eu acho que a parte da Marília era a que mais tinha dinheiro ali, sabe? As outras famílias tinham menos, precisavam mais. O meu provedor foi embora. Esse dinheiro ia ajudar muito cada uma das famílias. Eu, por exemplo, deixei de fazer medicina na Argentina porque estava ficando insustentável”, pontuou.

 

Vitória afirma que largou os estudos por conta da situação. “Estava muito caro lá por causa do câmbio, então voltei para o Brasil para tentar fazer a Federal, que é gratuita. Então é isso, mas essa decisão estava se postergando, senão iria para a Justiça e aí já estava até dando conflito familiar, sabe? E então uma hora eu cedi também, porque eu fui contrária bastante tempo, mas uma hora eu cedi também. Eu falei: ‘Não, beleza, vou me repartir assim, se é assim, ok’”, contou.

Por fim, a jovem, que usa as redes sociais para trabalho como modelo e influenciadora, afirmou que acha injusta a imposição de Dona Ruth. “E repartimos mais ou menos dessa forma e foi isso. Acho essa decisão injusta, sabe? Acho que poderia ter sido dividido esse valor entre as cinco famílias, suas respectivas porcentagens, mas não foi feito assim. E é isso, só queria esclarecer isso porque parece que está como boato, né? Mas isso foi verídico, isso eu passei, foi um processo. E é", disse.

“Mas aí eu passei aqui só para esclarecer isso. Não acho justo, mas aconteceu, foi assim. Que bom que dividiu, que bom que não está na justiça, porque isso poderia demorar 10 anos, não sei, essas coisas de Justiça. Mas já deu tudo certo, né? E é isso, foi feito assim”, encerrou.

Itatiaia


Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...