ABRE CAMPO (MG) - Um homem de 20 anos foi preso na manhã deste domingo (13/07) após fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262 e abandonar um carro com mais de 170 quilos de maconha em Abre Campo.
Segundo a Polícia Militar (PM), a ocorrência teve início por volta de 17h30 de sexta, quando o suspeito desobedeceu a ordem de parada da PRF e entrou na área urbana do município com um veículo Polo branco. Ele acabou abandonando o carro em uma rua sem saída e fugiu a pé, deixando a droga no porta-malas.
A maconha estava embalada em tabletes e ocupava grande parte do compartimento traseiro do automóvel.
Com apoio de militares que estavam de folga, a PM montou uma operação de cerco e vasculhou uma área de mata densa nos fundos do quartel da corporação. O suspeito teria descido o morro do cemitério, atravessado um córrego e se escondido na vegetação.
As buscas seguiram durante toda a madrugada. Às 1h20, a Patrulha Rural recebeu informações de que o homem havia sido visto descendo o bairro Maria Adelaide em direção ao centro da cidade.
Após novas diligências, o foragido foi localizado por volta de 5h, nas imediações do trevo do asilo, próximo à BR-262. Ele não resistiu à prisão.
Natural de Itaipulândia (PR), o homem confessou que pegou a droga no estado do Mato Grosso e a levaria para a cidade de Viana, no Espírito Santo.
A prisão foi efetuada por policiais da Patrulha Rural de Abre Campo com apoio da equipe de inteligência da Companhia, sob comando do sargento Ramaldes, com participação do sargento Araújo e do soldado Rafael. Também integraram o cerco o comandante da companhia, radiopatrulhas de Abre Campo, Patrulha Rural de Matipó, Tático Móvel de Manhuaçu e o investigador Ronaldo Mamédio, da Polícia Civil de Abre Campo.
A droga apreendida e o suspeito foram encaminhados às autoridades.
Portal Caparaó