De acordo com o relato de meninos de 11 anos aos militares, ele encontrou a arma na casa do avô e levou para a escola para mostrar aos colegas
Uma criança, de 11 anos, foi atingida no rosto por um tiro de uma arma de compressão do jogo Airsoft enquanto brincava, após o fim das aulas. O incidente aconteceu em Brumadinho, na Região Central de Minas Gerais, na última sexta-feira (11). O disparo foi realizado acidentalmente por uma outra criança, da mesma idade.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a criança disse que encontrou a arma em um armário na casa do avô e decidiu levar o objeto para a escola para mostrar aos colegas, acreditando que estava sem munição. Ainda segundo o menino, o incidente ocorreu quando o outro aluno tentou puxar a arma de sua mão que, sem querer, escorregou e disparou contra o rosto da vítima.
A criança ferida foi encaminhada com o seu responsável para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brumadinho.
A Polícia Militar, o Conselho Tutelar e os pais dos menores envolvidos foram acionados pelo diretor da instituição de ensino.
De acordo com registro policial, a arma de Airsoft foi recolhida e não possuía ponta laranja, dispositivo que é obrigatório no Brasil e serve para distinguir visualmente as armas de pressão daquelas de fogo reais.
Estado de minas