O levantamento ouviu 1.225 eleitores mineiros, entre os dias 2 e 6 de agosto, com margem de erro de 2,8% e nível de confiança de 95%
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm índices altos de rejeição e são descartados por mais da metade dos eleitores mineiros. Os dados são da pesquisa Itatiaia/Ver, divulgada nesta segunda-feira (11).
Quanto perguntados sobre a chance de votar em Lula nas eleições de 2026, 52% dos entrevistados afirmaram que não votariam no petista de jeito nenhum; 33% afirmaram que votariam com certeza; 13% afirmaram que poderiam votar; e 2% não souberam ou não responderam.
Já quando perguntados sobre Bolsonaro, a rejeição foi ainda maior: 57% dos entrevistados afirmaram não votar no ex-presidente de jeito nenhum; 30% afirmaram que votariam com certeza; 11% responderam que poderiam votar; e 2% não souberam ou não responderam.
A pesquisa Itatiaia/Instituto Ver ouviu 1.225 eleitores mineiros, entre os dias 2 e 6 de agosto, com margem de erro de 2,8% e nível de confiança de 95%.
Itatiaia