Tocando Agora: ...

917 mil: Funcionário recebe acidentalmente salário 330 vezes maior e fica com o dinheiro

Publicada em: 04/10/2025 06:30 -

Empresa processou o homem, mas ele venceu ação na Justiça; companhia pretende recorrer

 

Um assistente de escritório recebeu acidentalmente um valor equivalente a 300 vezes o seu salário habitual. Com o erro da empresa, o homem, que ganhava cerca de 500 mil pesos chilenos (cerca de R$ 2.780) mensalmente, recebeu 165 milhões de pesos, aproximadamente R$ 917 mil pelo mês trabalhado. 

 

O assistente, que trabalhava para a empresa chilena Dan Consorcio Industrial de Alimentos, decidiu pedir demissão três dias após receber o montante e não devolveu o dinheiro recebido por acidente. Segundo a empresa, ele contrariou o que havia sido acordado previamente durante uma consulta ao departamento de recursos humanos. 

Diante da situação, a companhia processou o ex-funcionário em Santiago, no Chile, alegando que ele havia se comprometido a restituir o valor. O resultado da ação, porém, não foi o esperado pela empresa. O juiz responsável pelo caso determinou que a situação não configurava crime de roubo, mas sim apropriação indevida, o que não constituía um delito a ser processado por aquele tribunal. Se condenado, o ex-funcionário poderia ter recebido multa e até 540 dias de prisão.

Apesar da derrota na Justiça, a empresa informou que continuará tentando recuperar o dinheiro. "Tomaremos todas as medidas legais possíveis, particularmente um pedido de anulação, para que a decisão seja revisada", afirmaram representantes da companhia ao jornal Diario Financiero. 

 

O tempo

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...