Tocando Agora: ...

Cruzeiro decepciona torcida e apenas empata com o Sport pelo Brasileirão

Publicada em: 06/10/2025 07:05 -

Com o resultado, o time celeste permanece na terceira colocação, com 52 pontos; o Palmeiras lidera, com 55, mesma pontuação do Flamengo

Cruzeiro decepcionou os 50.969 torcedores que foram ao Mineirão neste domingo (5/10). O time do técnico Leonardo Jardim mostrou pouco futebol e ficou no empate contra o Sport por 1 a 1, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Derik, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Gabigol, aos 13′ da etapa final.

 

Com o resultado, o time celeste permanece na terceira colocação da Série A, com 52 pontos. O Palmeiras lidera, com 55, mesma pontuação do Flamengo. O Leão está na última posição, com 15 pontos.

 

Nos 45 minutos iniciais, a Raposa pressionou, mas não teve eficiência nas finalizações. O Sport aproveitou para abrir o placar em uma bobeada da defesa celeste, após demora do goleiro Cássio de sair da meta. No segundo tempo, o jogo ficou aberto, e a equipe mineira encontrou o empate graças à qualidade de Matheus Pereira, que construiu a jogada do gol de Gabi.

 

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético no dia 15 de outubro, às 21h30, na Arena MRV. Já o Sport também encara o Galo, mas já na próxima quarta-feira (8/10), às 19h, no estádio alvinegro, em jogo atrasado da 14ª rodada da Série A.


 

Para o duelo contra o time pernambucano, o técnico Leonardo Jardim sofreu com extensa lista de desfalques. O zagueiro Fabrício Bruno, o volante Lucas Romero e o atacante Kaio Jorge receberam o terceiro cartão amarelo no Rio de Janeiro e terão de cumprir suspensão. Expulso contra o Flamengo, o lateral-direito William também está fora.

 

O lateral-direito Fagner se recupera de fratura na fíbula da perna e não foi relacionado para a partida, assim como o atacante Wanderson, que tem quadro de lombalgia.

 

Com essas baixas, o treinador promoveu as entradas do lateral-direito Kauã Moraes, do zagueiro Jonathan Jesus, do meia Eduardo e do atacante Arroyo.

O jogo

Apesar das muitas mudanças, o Cruzeiro dominou completamente as ações no início, com muito volume de jogo e posse de bola. A despeito disso, tinha dificuldade de penetrar na área do Sport.

 

Aos 15 minutos, uma notícia negativa: Matheus Henrique, que ficou meses se recuperando de uma lesão no joelho, deixou o campo chorando e com muitas dores na região da costela. Christian foi o escolhido para entrar em campo.

 

O primeiro chute de perigo saiu aos 18′: Matheus Pereira escorou de primeira cruzamento de Kauã Moraes e acertou a trave. Depois disso, o time celeste ficou perto de marcar com Gabigol (duas vezes) e Kaiki.

 

O Sport, até então, praticamente só se defendia no jogo. Em uma das poucas escapadas, aos 40′, Matheusinho esticou bola para Derik que partir do campo de defesa na correria, driblou Cássio, que não fez a cobertura da zaga, e balançou as redes: 1 a 0.

 

O Cruzeiro sentiu o gol e quase levou o segundo. Aos 46′, Derik recebeu livre na área e encobriu Cássio. A bola bateu no travessão e saiu.

 

Na volta do intervalo, a Raposa partiu para cima com Sinisterra no lugar de Lucas Silva. O colombiano parece totalmente fora de rotação e voltou a entregar pouco em campo. Ele deixou o gramado chorando após o fim do jogo com dores.

 

O time celeste voltou a mostrar desorganização defensiva e quase levou o segundo no início do segundo tempo com Hyoran. Com coragem, o Leão seguiu atacando, e o jogo ficou aberto.

 

Com mais espaços, o Cruzeiro encontrou gol com a qualidade de Matheus Pereira, que pegou a bola na ponta esquerda, trouxe para o meio e achou Gabigol livre dentro da área. O atacante finalizou, a bola desviou na zaga do Sport e entrou: 1 a 1.

 

Sport e Cruzeiro tentaram o gol da vitória na base da vontade até o fim, mas a partida terminou empatada.

CRUZEIRO 1 X 1 SPORT

Cruzeiro: Cássio; Kauã Moraes (Marquinhos, aos 33 do 2ºT), Jonathan Jesus (João Marcelo, aos 8′ do 2ºT), Villalba e Kaiki; Matheus Henrique (Christian, aos 15′ do 1ºT e depois Ryan Guilherme, aos 33′ do 2ºT), Lucas Silva (Sinisterra, aos 8′ do 2ºT), Eduardo e Matheus Pereira; Arroyo e Gabi. Técnico: Leonardo Jardim

 

Sport: Gabriel; Aderlan; Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera (Lucas Kal, aos 50′ do 2T), Zé Lucas (Pedro Augusto, aos 41′ do 2ºT) e Hyoran (Atencio, aos 20′ do 2ºT); Romarinho (Igor Cariús, no intervalo), Matheusinho (Barletta, aos 41′ do 2ºT) e Derik. Técnico: Daniel Paulista

  • Gols: Derik, aos 40′ do 1ºT; Gabigol, aos 13′ do 2ºT
  • Cartões amarelos: Hyoran, Aderlan, Arroyo
  • Cartão vermelho: não houve
  • Público e renda: 50.969 / R$ 1.788.327,50

 

  • Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data: domingo, 5 de outubro
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte
  • Árbitro: Jefferson Ferreira (GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
  • VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

 

 No ataque

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...