O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais confirmou a morte da servidora pública Renata Fabíola dos Santos em um grave acidente registrado no fim da manhã desta sexta-feira (19), na BR-262, na altura do km 186, próximo ao trevo de São Domingos do Prata, na Região Central de Minas Gerais.
De acordo com os militares, um caminhão carregado de minério tombou e atingiu um carro de passeio. Renata estava no interior do automóvel e morreu no local. O corpo ficou preso às ferragens, sendo necessária a mobilização de equipamentos pesados para a retirada, devido à grande quantidade de minério derramada sobre o veículo.
Militares do Posto Avançado de João Monlevade aguardaram o apoio da Prefeitura de São Domingos do Prata, que disponibilizou uma pá carregadeira para a remoção da carga de minério e um guincho para auxiliar na retirada do carro que ficou sob o caminhão.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o tráfego e registrar a ocorrência.
As causas do acidente serão apuradas.
