Segundo a prefeitura, os suspeitos, que não são naturais de Cabo Frio, foram identificados com ajudas de câmeras de vigilância da região
Câmeras de segurança ajudaram a Guarda Civil de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a deter 15 homens na Praia do Forte neste domingo (28). Eles foram encaminhados para a 126ª Delegacia de Polícia do município após serem identificados pelo sistema de reconhecimento facial, implantado pela prefeitura em parceria com a Polícia Militar (PMERJ) e a Polícia Civil (PCERJ).
Segundo a administração municipal, todos os suspeitos são naturais de outras cidades e foram conduzidos por porte ilegal de entorpecentes.
A ação foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal, por meio da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) e do Grupamento Operacional de Praia (GOP).
O prefeito de Cabo Frio, Doutor Serginho (PL), acompanhou os trabalhos e, por meio das redes sociais, afirmou que alguns turistas querem “fumar maconha” na frente de famílias que estão na praia. “Não vamos permitir isso. Cabo Frio tem ordem. Acabou a bagunça”, disse.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho, afirmou que a cidade fez um planejamento visando à alta temporada. “O reconhecimento facial já havia sido fundamental no Carnaval e agora, no Réveillon, estamos adotando a medida novamente”, declarou.
No momento da ação, a Praia do Forte estava cheia de banhistas. A Itatiaia procurou a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (Sesp), mas, até o momento, não obteve retorno.
Itatiaia
