Homem é preso por tráfico no bairro Santana, após denúncias
MANHUAÇU (MG) – A Polícia Militar registrou duas ocorrências de destaque nos últimos dias em Manhuaçu, envolvendo a recuperação de um veículo furtado e a prisão de um homem por tráfico de drogas.
Na manhã do último sábado (24), uma motocicleta Honda Biz 125 ES, de cor vermelha, foi recuperada após a proprietária, uma mulher de 52 anos, relatar o furto do veículo em uma propriedade rural no Córrego Feijoal. Segundo a PM, a vítima acionou a polícia por volta das 7h e apontou como suspeito um homem de 27 anos, sobrinho dela.
Durante rastreamento, a equipe do GEPMOR localizou a motocicleta nas proximidades do Terminal Rodoviário de Manhuaçu. O suspeito foi encontrado em um bar nas imediações e abordado, não sendo localizado nenhum material ilícito durante a busca pessoal. Ele alegou aos militares que o veículo teria sido emprestado por um tio e que pretendia devolvê-lo. O homem foi encaminhado para atendimento médico, sem constatação de lesões, e apresentado no ponto de apoio da Delegacia. A motocicleta foi removida para um pátio credenciado do DETRAN, e a Polícia Civil deverá realizar diligências complementares.
Honda Biz furtada é recuperada em Manhuaçu
Já na segunda-feira (26), um homem de 20 anos foi preso no bairro Santana, na Avenida Castelo Branco, região da Viela 8, após denúncia de tráfico de drogas. Equipes do Tático Móvel e do GEPMOR foram mobilizadas para averiguar a informação. Inicialmente, nada foi encontrado com o suspeito durante a abordagem.
Posteriormente, uma nova denúncia indicou que o homem teria dispensado objetos sob uma escada. No local, os militares localizaram um molho de chaves, sendo que uma delas abriu o portão de uma construção abandonada, onde foram encontrados entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico. Em continuidade ao rastreamento, o suspeito foi localizado novamente, abordado e preso. Com autorização da companheira, a polícia também realizou buscas na residência dele, onde outros itens foram apreendidos.
Entre os materiais recolhidos estão uma barra de crack, uma barra de maconha, 71 comprimidos de ecstasy, porções de cocaína, tabletes e porções de haxixe, um pote com maconha, três balanças de precisão, uma faca, um carregador de munição calibre 9 mm, dois telefones celulares, um rádio comunicador, um molho de chaves e dinheiro, cuja quantia não foi informada. O homem foi encaminhado para a UAI e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
