Player
Tocando Agora
Carregando...

Bebê de Sericita nasce dentro de ambulância do Samu durante transferência

Publicada em: 23/06/2026 05:37 -

PONTE NOVA (MG) - Um bebê nasceu dentro de uma ambulância do Samu 192 - CISDESTE durante a transferência de uma gestante de alto risco de Sericita para Ponte Nova.

A equipe seguia pela rodovia em direção a Ponte Nova quando percebeu que o parto era iminente. Com preparo e trabalho em equipe, os profissionais prestaram a assistência necessária dentro da ambulância.

Apesar da gestação de alto risco, o parto ocorreu sem intercorrências. O bebê, que recebeu o nome de Francisco, nasceu bem.

Após o nascimento, mãe e filho foram encaminhados em segurança para a Maternidade do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Ponte Nova. Segundo o Samu, os dois chegaram em boas condições.

Participaram do atendimento a equipe da Unidade de Suporte Avançado de Ponte Nova, formada pela médica Lorena, pelo enfermeiro Mailson e pelo condutor socorrista Virgílio. A ocorrência também teve apoio da Unidade de Suporte Básico de Abre Campo, com a técnica de enfermagem Wânea e o condutor socorrista Régis.

Na Central de Regulação, atuaram a TARM Andréa, as médicas reguladoras Helen e Juliana, além da controladora de frota Rachel, responsável pelo suporte na logística da ocorrência.

 

Compartilhe: x
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...