A Voepass Linhas Aéreas, responsável pela aeronave que se acidentou na cidade de Vinhedo (SP), na tarde da última sexta-feira (9 de agosto), ignora mais 4 mil reclamações de clientes realizadas por meio do site Reclame Aqui. O levantamento foi feito pelo portal de notícias UOL.
A página de queixas sobre a Voepass na plataforma mostra que a maioria das reclamações não são respondidas pela empresa. Ainda de acordo com o UOL, a maior parte dos registros são relativos a entrega de bagagens quebradas e alterações de horário sem aviso prévio.
Há, também, reclamações recentes sobre problemas com os aviões da companhia aérea. Um dos relatos no Reclame Aqui, destacado pelo site de notícias, foi publicado há nove dias. O conteúdo afirma que uma aeronave que fazia a rota Ribeirão Preto - Maceió, com escala em São Paulo, precisou retornar ao aeroporto de decolagem após 20 minutos de voo. Segundo consta na reclamação, o piloto alegou que o para-brisa do avião estava quebrado.
Em outra postagem na plataforma de reclamações, um dos clientes alega que o ar-condicionado não funcionou no período que antecedeu uma decolagem. “A aeronave aparentava não ter condições de fazer aquela viagem, o ar-condicionado não estava funcionando em solo, diversas poltronas faltando mesas de apoio, travas de segurança demonstravam evidente desgaste e partes quebradas”, escreveu o passageiro. “Já dentro da aeronave, foi notório que se tratava de um avião velho e com aparência suja. Para dar um exemplo, fui acomodado em uma poltrona com o braço quebrado. O calor estava insuportável dentro do avião”, completou.
O UOL destacou, ainda, comentários publicados nas queixas no Reclame Aqui sobre a Voepass: “Se você tem amor à sua vida e à vida de sua família, não voe nesta companhia”, afirma um dos usuários.
A queda do ATR 72 da Voepass matou 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. O avião saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
fonte: itatiaia