Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (12em Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, após usar o cartão que estava em uma carteira que ele encontrou na rua. O autor do crime pode responder pelo crime de estelionato.
O dono da carteira registrou um boletim de ocorrência informando que havia perdido a carteira com vários cartões bancários e documentos pessoais. Desde então, alguém teria passado a realizar compras em nome dele.
O suspeito fez uma compra de R$ 100,00 em um posto de combustível e, na sequência, fez outra compra no mesmo valor. O autor só não conseguiu fazer mais gastos porque não havia mais saldo no banco.
O autor foi localizado e preso em flagrante pelo crime de estelionato, devendo passar por audiência de custódia nesta terça (13). O delegado Eugenio Rudy Junior explica que, por desconhecimento ou má-fé, muitas pessoas acham que podem se aproveitar de algo achado na rua: “há uma expressão comum no Brasil, que diz que ‘achado não é roubado’, mas não devolver é crime”.
Fonte: itatiaia