Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau, segue internado no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo. Há exato um mês, o baixista do Ultraje a Rigor passou por uma cirurgia na cabeça para reconstrução do crânio - procedimento conhecido como cranioplastia.
Segundo a unidade hospitalar, o boletim médico do artista será divulgado semanalmente. O mais recente - enviado à Itatiaia nessa segunda (12- diz que o artista “segue internado, com quadro estável e boa evolução clínica”.
Além disso, conforme o informativo do hospital, Mingau permanece “recebendo toda a assistência multiprofissional necessária”.
No Dia dos Pais, Isabella Aglio, filha de Mingau, apareceu em lágrimas nas redes sociais. “Tem dia que parece que é noite, né?”, escreveu ela, sem dar muitos detalhes.
À Itatiaia, o neurocirurgião do grupo Oncoclínicas Dr. Baltazar Leão explicou que, na cirurgia, é utilizado o osso do próprio paciente ou materiais sintéticos para a reconstrução da calota craniana.
O procedimento é considerado de “baixa complexidade”, mas “há um risco de infecção, principalmente em caso de prótese não-biológica”.
O artista foi baleado na comunidade Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro do ano passado, e levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda. No dia seguinte, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim, onde se recupera atualmente.
Em dezembro do ano passado, o baixista ganhou uma cadeira de rodas e, recentemente, a filha dele, Isabella Aglio, revelou que ela e a mãe, Annamaria, vivem com um auxílio do SBT. A banda Ultraje a Rigor tocava no “The Noite”, talk show comandado por Danilo Gentili no canal.
fonte: itataia