‘Sociedade de Ferro A Estrutura das Coisas’ é produzido pela Pródigo Filmes em parceria com a Globo Filmes e a GloboNews; filme terá como mote um peoma de Carlos Drummond de Andrade
O filme ‘Sociedade de Ferro - A Estrutura das Coisas’ deve chegar aos cinemas brasileiros em setembro. O longa vai abordar as tragédias de Mariana e Brumadinho, tendo como mote o poema ‘A Máquina do Mundo’, de Carlos Drummond de Andrade. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14pela jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo.
‘Sociedade de Ferro’ vai trazer depoimentos de personalidades como a deputada federal Célia Xakriabá (PSOL-MGe o professor, ensaísta e escritor José Miguel Wisnik. O longa vai abordar o impacto da mineração em Minas Gerais e a relação entre as empresas mineradoras e o poder público.
A expectativa é que ‘Sociedade de Ferro – A Estrutura das Coisas’ entre em cartaz em São Paulo e Belo Horizonte no dia 5 de setembro. Ainda não foi divulgado o circuito de cinemas que vai exibir o filme.
fonte: itatiaia