Um homem de 43 anos morreu nesta sexta-feira (16após ficar preso em uma câmara de congelados da empresa BRF (Brasil Foods), em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a temperatura dentro da câmara chegou a -18°C.
Uma parede de pallets carregada de produtos caiu e travou a porta da câmera fria onde dois funcionários, de 24 e 43 anos, estavam. O trabalhador mais novo conseguiu sair do local com ferimentos leves, mas o funcionário mais velho ficou preso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu abrir a porta da câmara após retirar os pallets e produtos do caminho. O trabalhador chegou a ser encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samupara uma unidade de saúde da região, mas morreu pouco depois.
Em nota, a BRF lamentou o caso e afirmou que está prestando apoio aos familiares da vítima. Confira a nota da BRF na íntegra
‘A respeito da ocorrência no Centro de Distribuição Embu das Artes, na noite da última quinta-feira (15), a BRF informa que acionou todos os protocolos de segurança, direcionando imediatamente equipes de pronto-atendimento para assistência às pessoas. Dois colaboradores foram atingidos e infelizmente um deles veio a falecer. A Companhia lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo o apoio à família no momento. O outro colaborador foi encaminhado ao hospital, já foi liberado e passa bem. A Companhia reitera seu compromisso com a segurança e informa que a área afetada foi isolada. As causas do acidente já estão sendo investigadas’.
fonte: itatiaia