A morte do comunicador Silvio Santos, nesse sábado (17), fez o vendedor de carros Márcio Rosa da Silva, de 52 anos, reviver um momento especial que ele a família passaram, há 43 anos. Em 1980, os pais dele participaram do Programa Baú da Felicidade, conheceram o apresentador e ganharam uma televisão e um fusca 1981, raridade que está com a família, que é do bairro São Lucas, região Leste de Belo Horizonte, até hoje.
“Minha avó comprava o carnê do Baú da Felicidade, pagava mensalidade em dia, foi sorteada e meu pai e minha mãe foram (para São Paulorepresentando minha avó. Naquela época era o Baú da Felicidade, com a roleta da sorte. Nós éramos representados por um cantor e, através das músicas que o Silvio Santos e o Lombardi soltavam, ele tinha que acertar as notas ré, dó. E ele foi congratulado com o Fusca e uma televisão”, lembra Márcio, que tinha 11 anos na época.
Márcio trabalha com compra e venda de carros há décadas, diz que já recusou propostas pelo fusca e garante que não nem pensa em desfazer do carro.
“Várias pessoas perguntam a respeito desse Fusca e, quando ficam sabendo que o Fusca é uma herança do Silvio Santos, a proposta sobe. Querem levar o Fusca, mas não tenho interesse em venda. Já vendi vários carros, mas esse aqui, não. Esse aqui é o nosso xodó, é uma herança e é uma gratidão que temos pelo Silvio.
Fonte: itatiaia