X, antigo Twitter, pode ser bloqueado por tempo indeterminado no Brasil devido a uma intimação feita por Alexandre de Moraes a Elon Musk
A possibilidade do X, antigo Twitter, sair do ar no Brasil desesperou os usuários da plataforma. Até mesmo Boninho, diretor da TV Globo, entrou na história e resolveu oferecer ajuda a Elon Musk, dono da rede social.
“Elon Musk, vamos conversar sobre o X no Brasil, talvez eu consiga te ajudar”, escreveu o diretor. Nos comentários, internautas celebravam: “Salva o X, Boninho”, escreveu um. “Elon Musk no BBB 25", publicou outro.
A possibilidade do bloqueio da rede social no Brasil se dá devido a uma intimação digital feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra Elon Musk, o dono do X. Moraes exige que Musk nomeie um novo representante legal da empresa no Brasil em 24 horas. Caso contrário, a plataforma será suspensa.
A tensão entre o ministro e o bilionário se dá devido a uma investigação do STF por suspeitas de obstrução de justiça e incitação ao crime. A investigação, conduzida pelo próprio Alexandre de Moraes, analisa a recusa do empresário em fornecer informações sobre contas e postagens relacionadas a milícias digitais.
Desde a decisão, Musk tem republicado e feito várias publicações criticando Moraes e alegando censura. Após ter as contas da Starlink bloqueadas, ele escreveu: “Esse cara [Alexandre] é um criminoso da pior espécie disfarçado de juiz”.
Narcisa, ex de Boninho, também se ofereceu para comprar o X
Nesta quinta-feira (29), Narcisa Tamborindeguy também se ofereceu para resolver o problema de Elon Musk e Alexandre de Moraes. Em sua página oficial, Narcisa questionou: “Quando custa o Twitter?”. Logo, brasileiros clamaram que ela adquirisse a rede social de Elon Musk. “Se faltar, a gente faz uma vaquinha para complementar”, escreveu uma pessoa.
fonte: itatiaia