Tocando Agora: ...

Vídeo: candidato a prefeito é preso em flagrante após fazer ‘chuva de dinheiro’ em praça pública

Publicada em: 03/10/2024 06:52 - Notícias

 

Caso aconteceu no Amazonas, quando o candidato reuniu eleitores em uma praça no centro da cidade e atirou dinheiro sobre a população

 

 

A Polícia Federal do Amazonas prendeu, nesta quarta-feira (2), Raione Cabral (Mobiliza), candidato a prefeito da cidade de Coari, interior do Amazonas. Em um comício de sua campanha, realizado em uma praça no centro da cidade, ele jogou dinheiro de cima do monumento do Cristo Redentor para os eleitores.

Raione, ao lado de um apoiador, anunciou a campanha nas redes sociais. Ao lado do candidato, Zé Rael, o ajudante da campanha, disse: “9h na praça do Cristo. A gente vai jogar o dinheiro para quem estiver lá para pegar. Ninguém me compra. Pode me prender, mas eu sou leal”.

O braço direito de Raione explica que o dinheiro atirado sobre a população teria vindo do candidato da oposição, Adail Pinheiro (Republicanos), que teria tentado comprar o voto dele.

A Polícia Federal foi acionada, abordou o candidato e o deteve para prestar esclarecimentos. Em nota à CNN, a Polícia Federal do Amazonas diz que Raione Cabral responderá por possíveis crimes de corrupção eleitoral e “caixa dois”, cujas penas somadas podem chegar até 9 anos de reclusão e multas. Além disso, a prática configura compra de votos.

*Sob supervisão de Felippe Drummond

 

fonte: itatiaia

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...