Apresentador morreu nesta quinta-feira (3aos 97 anos
O velório de Cid Moreira será aberto ao público por três horas nesta sexta-feira (4). A despedira será realizada no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, no bairro de Laranjeiras.Das 8h30 às 10h, o velório de Cid será restrito a familiares e amigos. Logo depois, das 10h às 13h, o público poderá se despedir do jornalista, locutor e apresentador.
Cid Moreira morreu aos 97 anos nesta quinta (3). Ele estava internado em um hospital de Petrópolis, na região Serrana do Rio, por conta de uma pneumonia. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
O apresentador nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927, e celebrou aniversário no último domingo (29). Com passagens pelo Jornal Nacional e Fantástico, Cid era a “voz da Bíblia”.
No ano passado, em entrevista ao Encontro, ele relembrou que entrou para o Guinnes Book por apresentar por mais tempo um telejornal.
Ele ficou à frente do Jornal Nacional entre 1969 e 1996, ou seja, por 27 anos. Vale destacar que Cid fez parte da primeira equipe que comandou o programa.
O jornalista também explicou o que fazia para manter a voz imponente. A dica, segundo ele, foi da cantora Elizeth Cardoso (1920-1990). Ela ensinou Cid a mastigar cravo da índia. “Hoje eu uso com mais frequência gengibre”, comentou o jornalista, que demorou sete anos para gravar a Bíblia toda.
fonte: itatiaia