Jeniffer Castro viralizou nas redes sociais após ser filmada em avião por se recusar a ceder o assento a criança
A passageira que recusou ceder o assento em avião para uma criança virou um fenômeno na internet. Jeniffer Castro ganhou apoio de artistas e milhões de usuários das redes sociais após a publicação do vídeo que expõe a situação no voo.
Acusada de falta de empatia por parte de alguns internautas, Jeniffer também recebeu apoio e elogios de milhões, o que impulsionou sua popularidade no Instagram, onde “a moça da janela” passou de apenas 1.100 seguidores para mais de 1,7 milhões de seguidores.
O primeiro posicionamento de Jeniffer foi no ‘Encontro’, da TV Globo. Ela contou que deu entrada na Justiça sobre o caso.
A sua última foto no Instagram, publicada nesta quinta (5), tem mais de 500 mil curtidas e quase 70 mil comentários.
Sem expor muito seus amigos ou a família, ela costuma publicar fotos em viagens para diversos lugares do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.
A mulher é formada em administração pela Faculdade de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. Hoje trabalha como agente de Negócios no Bradesco, segundo seu perfil no LinkedIn.
Entenda a polêmica
A polêmica foi um dos assuntos mais comentados nos últimos dias após o compartilhamento de um vídeo que expõe Jeniffer Castro, por recusar a ceder o assento na janela a uma criança que estava chorando.
Nas imagens, Jeniffer estava com fones de ouvido, sentada em sua poltrona ao lado da janela, quando começa a ser insultada.
No vídeo, uma pessoa diz: ‘Tô gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante, no século XXI a pessoa não ter empatia com uma criança. Se fosse com um adulto, tudo bem, agora com uma criança, é demais’.
Aline, mãe da criança que fez ‘birra’, concedeu entrevista ao portal Léo Dias, apresentando sua versão da história. Apesar de negar ter gravado e exposto a passageira, a mãe pediu desculpa a Jeniffer.
Itatiaia