Gabriella dos Santos Souza, que faleceu aos 25 anos, prestou depoimento à polícia no caso do assassinato do pai adotivo
Uma das filhas da ex-deputada Flordelis foi encontrada morta em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (22). A polícia suspeita de crime de feminicídio.
Gabriella dos Santos Souza faleceu aos 25 anos. Ela foi adotada por Flordelis quando ainda era bebê e fazia parte da lista dos 55 filhos da ex-deputada, que está presa desde agosto de 2021 pelo assassinato do marido Anderson do Carmo de Souza.
A vítima foi encontrada desacordada na Estrada do Pacheco, no bairro Pacheco. Ela chegou a ser socorrida para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu aos ferimentos.
O óbito foi anotado como parada cardiorrespiratória súbita. Antes dela ser encontrada sem vida, o companheiro de Gabriella a ameaçou por meio de áudios no WhatsApp.
As circunstâncias da morte serão investigadas pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
Flordelis chegou a pedir permissão para sair da Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, e acompanhar o velório da filha, que estava planejado para acontecer ainda nesta quinta-feira (23). Até a publicação desta reportagem, não havia nenhuma definição sobre o pedido.
Em junho de 2019, o pastor Anderson do Carmo de Souza foi assassinado com 30 tiros. Flordelis foi presa por ter sido a mandante do crime e Adriano dos Santos Rodrigues, seu filho biológico, preso por ter efetuado os disparos.
Gabriella prestou depoimento à polícia em defesa do irmão e contou que foi responsável por conferir se Anderson ainda estava vivo depois do crime.
Itatiaia