Caso ocorreu em Centro de Atendimento da Unimed, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas
Um caso de abuso sexual, cometido por um pediatra de 34 anos contra um menino de apenas 6 anos, foi registrado em um Centro de Atendimento da Unimed, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, nesta terça-feira (24/6). O médico chegou a ser preso, mas foi liberado em seguida.
A criança teria sido levada ao centro de saúde com queixa de dor de garganta. Durante o atendimento, o médico teria cometido o abuso enquanto a mãe da vítima havia saído do consultório para preencher uma ficha. Ao deixar o local, o menino relatou o ocorrido, e a polícia foi acionada.
Após o ocorrido, a criança foi levada a outro hospital, onde passou por exames que confirmaram o abuso sexual. O caso agora será investigado pela Polícia Civil. O pediatra poderá responder por estupro de vulnerável.
Consultada pela reportagem, a Unimed Conselheiro Lafaiete emitiu uma nota na qual afirma que "está acompanhando com toda a atenção e diligência que o caso requer, diante da gravidade da denúncia". A associação informou ainda que "o hospital já disponibilizou as gravações e demais informações às autoridades policiais e segue contribuindo com as investigações".
Estado de minas