Tocando Agora: ...

Baiano é morto com 8 facadas após dizer que “não gostava de mineiros” em bar no interior de Minas

Publicada em: 14/08/2025 06:57 - Notícias

Vítima foi morta com oito facadas no interior de Minas. Discussão e tentativa de agressão motivaram o assassinato, segundo a polícia

 

Um homem de 41 anos, natural da Bahia, foi morto por dizer que "não gostava de mineiros". O crime aconteceu no dia 13 de julho em um bar na comunidade do Costas, Zona Rural de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. A Polícia Civil indiciou três pessoas pelo crime, dentre elas pai e filho, conforme detalhado nessa terça-feira (12/8).


A frase provocou um desentendimento entre a vítima e Dirceu Fernandes Lima, de 53 anos. Ambos, de acordo com as investigações, estavam sob efeito de álcool. Durante a discussão, a vítima tentou agredir Dirceu com um soco.


Ele, então ligou para o filho, André Fernandes da Silva, de 21 anos, pedindo que resolvesse o conflito. André disse que cuidaria do caso no dia seguinte, junto com o amigo Tiago Stanley Costa da Silva, também de 21 anos.

Ataque no dia seguinte


Na manhã seguinte, a vítima estava sentada na calçada perto da casa de Dirceu, aparentemente sem lembrar da briga. Ao vê-la, Dirceu ligou novamente para o filho. Pouco depois, André e Tiago chegaram de moto.


Segundo a PCMG, André perguntou quem havia mexido com o pai, e Dirceu apontou para a vítima, identificada pelo boné vermelho. Tiago iniciou as agressões com chutes, enquanto André desferiu oito facadas, seis no tronco, uma na coxa e outra na perna esquerda. O ataque foi rápido e não permitiu reação.

  • Prisões e acusação


Após o crime, os agressores fugiram de moto. A Polícia Militar prendeu Dirceu no local, e André e Tiago foram localizados dias depois em ações conjuntas das polícias Civil e Militar, em Cláudio e Divinópolis.

 

"Ao fim, nós concluímos que eles agiram por motivo fútil e também com uma outra qualificadora, que é o recurso que dificultou e impossibilitou a defesa", explicou o delegado Anderson Vicente.


Os três foram indiciados por homicídio qualificado, com os agravantes. O inquérito já foi encaminhado à Justiça.

*Amanda Quintiliano e Brenda Fernandes especial para o EM / Estado de Minas

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...