Detento cumpre pena no "presídio dos famosos" desde março de 2024, quando STJ homologou condenação proferida pela Justiça da Itália.
Condenado a nove anos por crime de estupro, o ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, deixou a P2 de Tremembé na manhã desta segunda-feira (17/11). Ele foi levado da unidade, conhecida por abrigar condenados por crimes famosos, em direção ao Centro de Ressocialização de Limeira.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o preso já está no novo local.
Robinho cumpre pena em regime fechado desde março de 2024, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou condenação por estupro coletivo proferida pela Justiça da Itália. O pedido de transferência foi feito pela defesa do apenado, que alegou bom comportamento, ausência de registros disciplinares e réu primário do condenado. No pedido, os advogados indicaram centros em Bragança Paulista, Rio Claro e Limeira. Os defensores já haviam solicitado transferência anteriormente, no fim de outubro, mas pedido acabou negado.
Relembre o caso
O crime pelo qual Robinho foi condenado aconteceu em 2013, em Milão, na Itália, onde jogava pelo Milan. O crime acontece em uma boate contra uma mulher de 23 anos. Na investigação, agentes recuperaram ligações em que ele e amigos, também condenados, fazem piada da situação.
O ex-jogador foi condenado em três instâncias pela Justiça italiana, a última sentença em 2022, quando já estava no Brasil. Como o país não extradita cidadãos, a Itália pediu o cumprimento da pena em solo brasileiro, pedido aprovado pelo STJ em 2024.
Correio Braziliense

