Tocando Agora: ...

'Ladrão e vacilão': jovem que teve testa tatuada em 2017 é preso novamente por furto

Publicada em: 28/01/2026 06:43 -

Ruan Rocha da Silva, de 25 anos, foi flagrado ao invadir unidade de saúde na Grande São Paulo

 

O jovem Ruan Rocha da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (27) após tentar furtar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. O suspeito ganhou notoriedade nacional em 2017, quando, ainda adolescente, teve a frase “Eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa após uma tentativa de roubo de bicicleta.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), guardas municipais foram acionados para atender a uma ocorrência de invasão na unidade localizada no bairro Casa Grande. Ruan foi localizado nas proximidades em posse de uma lavadora furtada do local. Após confessar o crime, ele foi conduzido ao 3º Distrito Policial de Diadema, onde teve fiança arbitrada, mas não efetuou o pagamento e permanece à disposição da Justiça.

 

Relembre o caso da tatuagem

Em 2017, aos 17 anos, Ruan foi pego por dois homens que o flagraram tentando furtar uma bicicleta. Os agressores filmaram o momento em que tatuaram a frase em sua testa. Ambos foram presos e condenados por tortura na época.

Após o episódio, uma campanha de arrecadação organizada por uma ONG permitiu que o jovem iniciasse o processo de remoção da tatuagem e tratamento para dependência química em uma clínica de reabilitação. "Eu vou ser um novo rapaz. Vou me tratar e sair limpo", declarou o jovem em vídeo divulgado pela família naquele período.

 

Histórico de reincidência

Apesar das tentativas de recuperação, Ruan acumula passagens pela polícia nos últimos anos. Em 2024, apenas dois dias após receber um alvará de soltura da Justiça, ele foi detido sob acusação de furtar uma residência na zona oeste da capital paulista. 

 

O tempo

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...