O repórter Roberto Carlos Teixeira, “Batata”, morreu no início da noite desta segunda-feira (30), em Manhumirim, vítima de infarto. Segundo informações, Roberto Teixeira estava dando sua corrida diária na praça central de Manhumirim, passou mal, tendo a equipe do Samu tentado reanimá-lo, mas sem sucesso.
Roberto Teixeira iniciou sua trajetória na Rádio Manhumirim, na década de 90, militando na área esportiva por muitos anos, nas coberturas e transmissões esportivas em jogos regionais. Por muito tempo cobriu os jogos do Ipiranga Futebol Clube, além de passar informações diariamente sobre o elenco.
Trabalhou também nas Rádios Catuaí, Manhuaçu e Tv Catuai (Manhuaçu), realizando coberturas esportivas, levando a informação com clareza e detalhada, com o carisma e alegria de sempre. Atualmente, participava do programa esportivo “Bola na Rede”, na Rádio 104,9 (Manhuaçu), ao lado de Marcelo Fernandes, com notícias do futebol local, regional, estadual e nacional. O bom humor sempre fez do repórter, Roberto Teixeira uma boa companhia, para estar sempre conversando e analisando a notícia esportiva.
A cidade de Manhumirim perde um dos ícones do esporte e, o rádio perde um grande profissional, que dedicava o seu tempo em prol da notícia e, das coberturas mais importantes. Mesmo em altos e baixos, ele nunca deixou de ser aquele repórter apaixonado. Seu jeito irreverente ficará marcante e, sua maneira de ser ficará na lembrança de todos que o conheceram, acompanharam seu trabalho e aqueles que foram colegas de profissão, jamais esquecerão do repórter, que se sentia realizado exercendo a função. Nas redes sociais, os amigos e colegas lamentaram a morte do repórter, Roberto Teixeira. O radialista, Antônio Marques (Conde Antôniotrabalhava lado a lado com o repórter. “Roberto Carlos Teixeira era amante do esporte, adorava fazer o programa de rádio e sempre com informações, valorizando principalmente o nosso esporte regional. Gostava muito de falar do seu time preferido que era o Vasco da Gama. Estava nos ajudando e contribuindo com o programa Bola na Rede, na rádio 104,9, ao lado de Marcelo Fernandes e também do narrador, Nivaldo “Marreta”. Roberto deixa sua amizade e muito carinho, por tudo que ele fez na área do esporte”, destaca Conde Antônio.
Como uma paixão singular, que poucos conseguem manter pela profissão ao longo dos anos, Roberto Teixeira sempre estava entusiasmado todos os dias, em uma rotina na busca da informação. Estava sempre com a notícia esportiva, na ponta da língua. A voz do repórter se cala, mas ficará para todos nós, profissionais da imprensa o seu ensinamento de que, a dedicação e a simplicidade são fundamentais e, assim fizeram de Roberto Teixeira um ícone do rádio esportivo regional.
Eduardo Satil