Além disso, a cada dia 320 crianças e adolescente são exploradas sexualmente no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde, sendo 75% delas, negras
Cerca de 86% dos casos de pedofilia no Brasil são praticados por pessoas da própria família da criança. Os dados foram fornecidos por Vanessa do Mila, fundadora do Instituto Mila Brasil, que atua no combate a este crime.
Além disso, a cada dia 320 crianças e adolescentes são exploradas sexualmente no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde, sendo 75% delas, negras. Esses dados são motivos de alerta para as autoridades e também para o Instituto Mila, que reitera a importância de conscientizar também as crianças sobre possíveis situações de abuso.
“Hoje nós temos um dado de que 86% dos casos [de pedofilia] são praticados dentro da própria família, dentro de casa. Isso inclui pais, padrastos, tios, avós abusadores e até mesmo membros do convívio da família. Por isso a importância do trabalho de conscientização. A violência praticada às vezes acontece de forma tão sutil que a criança não entende aquilo como abuso”, explicou Vanessa.
Dai Dias, fundadora da Rede Solidária, que atua em apoio ao Mila Brasil, reitera a necessidade da atenção dos familiares dessas crianças. “Os criminosos têm tendência a procurar lugares onde tem criança. A gente sabe que a pedofilia do Brasil está em todos os lugares: ela reza missa, ela faz culto, ela está em condomínios fechados, ela está em vilas e favelas. Ela, de fato, está em todos os lugares [...] Onde tem criança, tem pedófilo”, finalizou.
fonte: itatiaia