Estudantes da Faculdade Santa Marcelina posaram com uma faixa que fazia apologia ao estupro durante jogos universitários
Após a atlética do curso de medicina da Faculdade Santa Marcelina viralizar com uma faixa que fazia alusão ao estupro, a instituição baniu a organização estudantil. A faixa foi utilizada pelos alunos no dia 15 de março durante uma competição esportiva.
Ainda conforme informações da faculdade, todos os envolvidos foram identificados e os dados foram enviados à polícia. Além disso, a instituição também informou que comunicou a situação ao Ministério Público.
Nesta sexta (21), a faculdade emitiu um novo comunicado informando que tem apurado todos os fatos e instaurou uma sindicância interna “obedecendo aos ritos regimentais, norteados pela legislação pertinente, de modo que todas as etapas do procedimento sejam realizadas com segurança e pessoas envolvidas tenham o seu momento de manifestação”.
A Associação Atlética Acadêmica Pedro Vital, a atlética de medicina, declarou que não concorda com o conteúdo da faixa e que afastou o presidente e o vice-presidente da entidade.