Ação da Polícia Civil em São Lourenço apreendeu materiais com apologia ao nazismo e discurso de ódio
A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na última sexta-feira (31/10) em São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, contra jovens suspeitos de promover e divulgar ideologias extremistas. A operação foi motivada por uma investigação que apura a atuação de um grupo que difundia conteúdos de cunho neonazista, racista, homofóbico e antissemita.
Entre os investigados estão dois homens de 20 anos, uma mulher de 19 e dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Segundo a Polícia Civil, eles mantinham uma estrutura organizada, com divisão de funções, uso de codinomes e símbolos associados ao nazismo. As comunicações entre os suspeitos indicavam planejamento de ações violentas e ameaças a judeus, negros e homossexuais.
Durante as buscas, os policiais apreenderam celulares, computadores e materiais com apologia ao nazismo, além de conteúdos de ódio e incitação à violência. A corporação informou que o grupo usava linguagem codificada e instruções internas para apagar registros, numa tentativa de ocultar provas e evitar responsabilização criminal.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar a extensão das ameaças.
O tempo

