Tocando Agora: ...

Mantida em cárcere, mulher era estuprada e obrigada a cozinhar para o ex em MG

Publicada em: 15/08/2024 07:00 - Notícias

 

 

Vítima foi resgatada após três dias desaparecida na cidade de Bom Sucesso, no Centro-Oeste do Estado

 

Uma mulher de 28 anos foi resgatada após ser mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro, de 34 anos, em Bom Sucesso, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O resgate foi realizado na terça-feira (13pela Polícia Civil, após o Conselho Tutelar informar que a vítima havia deixado seus dois filhos na casa de uma irmã três dias antes e, desde então, estava desaparecida. O homem conseguiu escapar da polícia e está foragido.

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Bom Sucesso já investigava, há menos de uma semana, um caso de violência doméstica envolvendo a mulher e seus filhos, ambos vítimas do suspeito. Diante do desaparecimento, os policiais se deslocaram até a propriedade rural do homem.

Segundo o delegado responsável pela operação, Edgar Polo Sardinha, o suspeito tentou fugir ao perceber a chegada da polícia, correndo em direção à mata. Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram a mulher em um dos cômodos, em estado de choque, sem conseguir se comunicar ou responder às perguntas.

Após ser escoltada até a delegacia, a vítima relatou que foi abordada pelo ex-companheiro enquanto se dirigia à igreja. Sob ameaças de morte contra ela e seus familiares, foi coagida a seguir com ele até a casa na zona rural. A mulher informou ainda que foi obrigada a cozinhar para o suspeito, era impedida de se alimentar e forçada a manter relações sexuais contra sua vontade.

Histórico de violência

A investigação sobre o suspeito já havia sido iniciada no dia 8 de agosto, quando a Polícia Civil foi acionada a comparecer a uma unidade hospitalar para atender um caso de violência doméstica. Na ocasião, a mulher e seus dois filhos foram atendidos por conta de lesões corporais. Após o atendimento médico, foram solicitadas medidas protetivas e a realização de exames de corpo de delito.

Segundo o delegado Edgar Sardinha, além das medidas protetivas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. As investigações seguem em andamento, e a polícia continua em busca do homem, que ainda está foragido.


fonte: o tempo

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...